Uma experiência de Iniciação à Docência na produção de material didático

Autores

  • Vanessa N. Oliveira
  • Andréa Cardoso
  • José C. de Souza Júnior

Resumo

A escassez de materiais didáticos é uma das questões enfrentadas por professores que ensinam Matemática no Ensino Básico. A partir desta questão discute-se a produção dos próprios materiais didáticos pelos professores durante a graduação [1], bem como a elaboração de propostas de utilização dos mesmos através de sequências didáticas, a partir de demanda específica. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanessa N. Oliveira

UNIFAL-MG, Alfenas, MG

Andréa Cardoso

Departamento de Matemática/UNIFAL-MG, Alfenas, MG

José C. de Souza Júnior

Departamento de Matemática/UNIFAL-MG, Alfenas, MG

Referências

F. M. T. Santos. “Unidades temáticas-produção de material didático por professores em formação inicial”. Em: Experiências em Ensino de Ciências (2007).

M. F. Pereira. “Dificuldades nas operações de multiplicação e divisão: uma proposta de atividade baseada na história da matemática”. Em: Universidade Federal da Paraıba (2016).

L. Q. Maffei e P. R. Marques. “Compreensão de Conceitos Através de Construções no Papel: da Tábua de Pitágoras ao uso de Origamis”. Em: VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática. 2017.

Downloads

Publicado

2023-12-18

Edição

Seção

Resumos