Uma experiência de Iniciação à Docência na produção de material didático
Resumen
A escassez de materiais didáticos é uma das questões enfrentadas por professores que ensinam Matemática no Ensino Básico. A partir desta questão discute-se a produção dos próprios materiais didáticos pelos professores durante a graduação [1], bem como a elaboração de propostas de utilização dos mesmos através de sequências didáticas, a partir de demanda específica. [...]
Descargas
Citas
F. M. T. Santos. “Unidades temáticas-produção de material didático por professores em formação inicial”. Em: Experiências em Ensino de Ciências (2007).
M. F. Pereira. “Dificuldades nas operações de multiplicação e divisão: uma proposta de atividade baseada na história da matemática”. Em: Universidade Federal da Paraıba (2016).
L. Q. Maffei e P. R. Marques. “Compreensão de Conceitos Através de Construções no Papel: da Tábua de Pitágoras ao uso de Origamis”. Em: VII Congresso Internacional de Ensino de Matemática. 2017.