Modelagem e controle de posição de uma plataforma do tipo gangorra propulsada com motores BLDCs

Autores/as

  • João V. B. Pontes Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
  • Reinel B. Aguedo Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
  • Ania L. Cervantes Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

Palabras clave:

Controle de Posição, Motores BLDC, Estratégias de Controle, Plataforma Gangorra

Resumen

De modo a simplificar o projeto e aumentar a eficiência, assertividade e agilidade na tomada de decisão e resposta a eventos de veículos aéreos não tripulados, este trabalho avalia e compara o desempenho de várias estratégias de controle - PID (Proporcional-Integral-Derivativo), LQR (Regulador Quadrático Linear) e LQG (Linear Quadrático Gaussiano) - na estabilização da plataforma do tipo gangorra propulsada de eixo único, com dois motores elétricos de corrente contínua sem escovas, do inglês Brushless Direct Current (BLDC).

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Citas

R. B. Aguedo, R. J. F. Silva e A. L. Cervantes. “Modelagem e controle de uma plataforma experimental do tipo gangorra de eixo único”. Em: Congresso Brasileiro de Automática. sbabra. Campinas/SP, Brasil, 2020, pp. 1–7.

Publicado

2025-01-20

Número

Sección

Resumos