Extração de Conhecimento Relacionado ao Aprendizado de Matemática de Alunos do Ensino Fundamental.
DOI:
https://doi.org/10.5540/03.2017.005.01.0570Palabras clave:
Mineração de Dados, Descoberta de Conhecimento, Classificador Bayesiano, Aprendizagem de Matemática.Resumen
O presente artigo apresenta um estudo relacionado à descoberta de conhecimento em bases de dados do INEP, instituto responsável pela avaliação do sistema educacional brasileiro. Por intermédio de um Classificador Bayesiano procura-se identificar fatores associados ao aprendizado de Matemática de alunos do 9o ano do ensino fundamental do Estado do Rio Grande do Sul. São apresentadas as etapas de limpeza e preparação dos dados para posterior aplicação do algoritmo de Mineração de Dados Naı̈ve Bayes. Por fim, são analisados os resultados provenientes deste processo.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-04-14
Número
Sección
Trabalhos Completos - Ensino