Empoderando meninas em STEM
o impacto do robô solar no projeto “Triângulo de Minas em STEM”
Palavras-chave:
STEM, robótica, educação, meninas, empoderamentoResumo
Este trabalho explora os resultados alcançados através da utilização do kit de robótica Pocketech no contexto do projeto de extensão “Triângulo de Minas em STEM”. Liderado por um grupo de professoras de matemática do Curso de Matemática do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a iniciativa teve como objetivo envolver meninas do ensino médio nos campos da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).
Downloads
Referências
CETENE. Site oficial do Futuras Cientistas. Online. Acessado em 23/02/2024, https://www.gov.br/cetene/pt-br/areas-de-atuacao/futuras-cientistas.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Online. Acessado em 27/02/2024, http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf.
POCKETECH. Site oficial do POCKETECH. Online. Acessado em 27/02/2024, https://pocketech.app.