Empoderando meninas em STEM

o impacto do robô solar no projeto “Triângulo de Minas em STEM”

Autores

  • Milena A. L. Brandão Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Vanda M. Luchesi Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Tânia M. M. de Carvalho Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Evaneide A. Carneiro Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Giovanna G. S. Santos Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Samara A. P. A. Silva Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Ariadne de S. Avendano Escola Estadual Governador Israel Pinheiro
  • Bruna C. de O. Silva Escola Estadual Governador Israel Pinheiro
  • Maria Laura F. Oliveira Escola Estadual Governador Israel Pinheiro
  • Maria Eduarda de O. Ribeiro Escola Estadual Professora Maria de Barros

Palavras-chave:

STEM, robótica, educação, meninas, empoderamento

Resumo

Este trabalho explora os resultados alcançados através da utilização do kit de robótica Pocketech no contexto do projeto de extensão “Triângulo de Minas em STEM”. Liderado por um grupo de professoras de matemática do Curso de Matemática do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a iniciativa teve como objetivo envolver meninas do ensino médio nos campos da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CETENE. Site oficial do Futuras Cientistas. Online. Acessado em 23/02/2024, https://www.gov.br/cetene/pt-br/areas-de-atuacao/futuras-cientistas.

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Online. Acessado em 27/02/2024, http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf.

POCKETECH. Site oficial do POCKETECH. Online. Acessado em 27/02/2024, https://pocketech.app.

Downloads

Publicado

2025-01-20

Edição

Seção

Resumos