A Formação Matemática nos Cursos de Licenciaturas Indígenas de Mato Grosso do Sul

Autores

  • Nara M. Rockenbach
  • Adriana F.S. Miola

Resumo

Para pensar em Educação, mais especificadamente na formação inicial de professores, é necessário compreender sua organização curricular. Neste víes, o presente trabalho tem como objetivo compreender de que modo a organização do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) contribui para a formação matemática de futuros professores nos cursos de Licenciaturas Indígenas de Mato Grosso do Sul (MS). [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nara M. Rockenbach

FACET/UFGD, Dourados, MS

Adriana F.S. Miola

FACET/UFGD, Dourados, MS

Referências

R. Bogdan e S. Biklen. “Investigação qualitativa em educação: uma introdução à teoria e aos métodos”. Em: Porto Editora, 1994.

U. D’Ambrósio. “Etnomatemática: elo entre as tradições e a modernidade”. Em: Belo Horizonte: Autêntica Editora (2011).

Downloads

Publicado

2023-12-18

Edição

Seção

Resumos