Desenvolvimento de recursos lúdicos para a divulgação de mulheres cientistas em STEM
Palabras clave:
STEM, igualdade de gênero, mulheres cientistas, recursos lúdicos, divulgação científicaResumen
Nos últimos anos, tem havido uma crescente conscientização sobre a importância da igualdade de gênero em diversas áreas da sociedade. Uma dessas áreas é o que chamamos de STEM. STEM é uma sigla em inglês que significa Science, Technology, Engineering e Mathematics e representa um sistema de aprendizado científico, o qual agrupa disciplinas educacionais de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Sabe-se que a inclusão de mais meninas e mulheres em STEM não é apenas uma questão de justiça social, mas também uma necessidade para impulsionar a inovação e progresso. Afinal, diversidade de pensamento e experiências enriquecem o campo científico e tecnológico, obtendo soluções mais abrangentes e criativas para os desafios enfrentados pela sociedade.
Descargas
Citas
S. G. Carneiro, G. C. Silva, L. A. Silva, V. G. Costa e A. V. Silva. “Mulheres nas ciências exatas, engenharia e computação: uma revisão integrativa.” Em: Humanidade Tecnologia (FINOM) 20 (2020). Acessado em 14/03/2024, http://revistas.icesp.br/index.php/FINOM_Humanidade_Tecnologia/article/view/999/0.
A. V. Menezes. Desempenho de meninas em matemática melhora globalmente, aponta relatório da Unesco. Ciência&Cultura. Acessado em 14/03/2024, https://revistacienciaecultura.org.br/?p=2074.