Explorando tendências de carreiras de estudantes de sistemas de informação do IFSC-Câmpus Caçador através da linguagem de programação
Palabras clave:
Tendências de carreira, Sistemas de Informação, IFSC, Python, Análise qualitativaResumen
A qualidade de vida é um conceito amplo e abrange diversos aspectos e a realização profissional é um desses elementos. Desta forma, é fundamental que as pessoas reflitam sobre o curso de formação e a sua área de atuação para que possam tomar decisões assertivas na sua carreira profissional. Este trabalho aborda uma pesquisa sobre as tendências de carreira dos estudantes de Sistemas de Informação do IFSC-Câmpus Caçador com os estudantes no ano de 2023. Por meio de uma abordagem qualitativa, procuramos identificar as áreas que despertam maior e menor interesse entre os estudantes deste curso, além de avaliar o grau de satisfação atual em relação às escolhas de carreira. O objetivo foi proporcionar uma compreensão mais profunda das preferências profissionais dos estudantes, oferecendo uma perspectiva sobre as opções de carreira nesta área do conhecimento específica dos mesmos. As análises estatísticas sobre a principal área de interesse profissional foram processados e analisados utilizando Python, com o modelo de regressão.
Descargas
Citas
D. B. Figueiredo Filho e A. S. Júnior. Desvendando os Mistérios do Coeficiente de Correlação de Pearson (r). Online. Acessado em 07/12/2023, https://periodicos.ufpe.br/revistas/politicahoje/article/viewFile/3852/3156.
R. A. Franco e L. V. Gonçalves. Plot_graficos_artigo_estat. Online. Acessado em 05/12/2023, https://github.com/francocontigo/plot_graficos_artigo_estat.
L. V. Gonçalves e R. A. Franco. Explorando Tendências de Carreiras dos Estudantes de Sistemas de Informação no IFSC-Caçador. Online. Acessado em 06/12/2023, https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfBYL_W8RV7qwCR3yLVb6B_JoxjETokeFnjZOeWgDy9T0EuQ/viewform.
M. C. Monard e J. A. Baranauskas. Conceitos sobre aprendizado de máquina. Sistemas inteligentes-Fundamentos e aplicações. v. 1. n.1, 2003.