O uso do Python no estudo de expressões numéricas

Autores/as

  • Antonio Robson Barros
  • M. Joseane F. G. Macêdo Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
  • Suene C. Duarte Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
  • Paulo César L. Silva Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
  • Leomaques F. S. Bernardo Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Palabras clave:

Python, Expressões Numéricas, Educação de Jovens e Adultos, Ensino de Matemática

Resumen

Em [2] é evidenciada a importância de formar alunos críticos, conectados às novas tecnologias e capazes de selecionar conhecimentos para serem utilizados na resolução e/ou análise problemas. Dentro deste contexto, este trabalho tem como objetivo geral utilizar a linguagem de programação Python como ferramenta metodológica no ensino expressões de numéricas. Para isso foi proposta uma sequência didática para estudar expressões numéricas utilizando o Python. O público-alvo foi o corpo discente de uma escola de educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ceará. Vale salientar que o intuito da utilização do Python é fazer com que os alunos do EJA tenham um primeiro contato com uma linguagem de programação de fácil manejo. O foco não é a programação, mas sim esse primeiro contato com um mundo novo para alunos que antes não vislumbravam tal aprendizado e vivências.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

A. R. Barros. “O uso da linguagem python na verificação de expressões numéricas”. Dissertação de mestrado. PROFMAT/UFERSA, 2023.

M. C. Borba, R. S. Silva e G. Gadanidis. Fases das tecnologias digitais em Educação Matemática: sala de aula e internet em movimento. 2a. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2018.

Publicado

2025-01-20

Número

Sección

Resumos