Explorando a interdisciplinaridade entre probabilidade e educação financeira

Autores/as

  • Cleomar T. da Silva Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR
  • Andres D. B. Sanchez Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR
  • Denise de Siqueira Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

DOI:

https://doi.org/10.5540/03.2025.011.01.0395

Palabras clave:

Ensino de Probabilidade, Educação Financeira, Interdisciplinaridade

Resumen

Neste trabalho é abordada a interdisciplinaridade entre os conceitos de matemática básica, comumente ensinados no ensino médio e a Educação Financeira, em particular, considerando uma introdução aos conceitos da probabilidade e sua aplicação em situações inspiradas no mercado financeiro. Este trabalho é baseado em um dos capítulos da dissertação de mestrado profissional em Matemática (PROFMAT) do aluno Cleomar Taumaturgo da Silva.

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Biografía del autor/a

Cleomar T. da Silva, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

Mestrando em Matemática pelo PROFMAT.

Citas

BRASIL. Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica. Online. Acessado em 10/02/2021, http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=13448-diretrizes-curiculares-nacionais-2013-pdf&Itemid=30192.

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Publicado

2025-01-20

Número

Sección

Trabalhos Completos