Uso da Meta Toolbox em Python Web como ferramenta tecnológica para ensino de otimização com o uso de Metaheurísticas
Resumen
Desde a sua criação, o computador vem revolucionando os ambientes aos quais está integrado. No ambiente educacional tal inserção também provoca diversas alterações nos modelos de ensino e aprendizagem que conhecemos. No passado e atualmente a interação entre alunos e professores nos cursos de engenharia sempre foi realizada, prioritariamente, através de modelos tradicionais como quadro, giz e nos estágios mais avançados apresentações através de recursos tecnológicos com ferramentas de mídia que permitiam apenas a projeção de imagens no quadro. Visto a crescente mudança nos moldes de se comunicar inclusive dentro de salas de aula nas últimas décadas, a utilização de TDICs (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) tem se tornado um recurso educacional importante, porém, ainda é um método em ascensão [1]. No caso do emprego das TDIC’s pode estimular uma maior interação entre alunos e professores, instigar novas discussões, promover maior integração [2]. [...]
Descargas
Citas
J Peixoto e CH dos S Araújo. “Tecnologia e educação: algumas considerações sobre o discurso pedagógico contemporâneo”. Em: (2012), pp. 253–68. doi: 10.1590/S0101-73302012000100016.
AS Vidal e JR Miguel. “As Tecnologias Digitais na Educação Contemporânea /Digital Technologies in Contemporary Education”. Em: (2020), pp. 366–79. doi: 10.14295/idonline.v14i50.2443.
M. C. Goldbarg, E. G. Goldbarg e H. P. L Luna. Otimização combinatória e metaheuristicas: Algoritmos e aplicações. Editora Campos, 2016. isbn: 8535278125.