Sequência Didática de Estatística Contextualizada com a Pandemia de Covid-19 para o 8° ano do Ensino Fundamental
Abstract
Estamos vivenciando a “era da informação” que, atrelada às tecnologias da comunicação permitem que em instantes as informações, verídicas ou não, se espalhem e se multipliquem de forma avassaladora. Todo cidadão necessita lidar com esses conteúdos constantemente, assim, é necessário saber como proceder perante a essas informações, com dados estatísticos, tabelas, gráficos, e demais mecanismos de projeção de informação. A Estatística torna-se uma ferramenta matemática indispensável para o cidadão, pois através desse ramo da Matemática é possível construir um ser crítico, que saberá analisar dados e informações expostas a ele. [...]
Downloads
References
Brasil. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.
R. N. Tamires. “Sêquência Didática de Estatística Contextualizada com a Pandemia de COVID-19 para o 8 ano do Ensino Fundamental”. Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). Ilhéus: UESC, 2021.