Divulgação Científica e Novas Funcionalidades Para Análise de Dados das Redes Sociais
Abstract
As redes sociais, cada vez mais, estão se estabelecendo como espaços de comunicação e de interação e transmissão de informações, em virtude de sua linguagem clara e de fácil acesso, tornando-se populares entre a sociedade de forma geral. No Brasil, há um aumento considerável no número de redes sociais, sendo o Instagram a plataforma com maior destaque e com grande potencial para ser utilizada como instrumento de aprendizagem, em razão dos recursos visuais que esta disponibiliza, tais como imagens e animações, além de ser um ambiente de interação com um público amplo e diversificado. Estas características da plataforma permitem novas abordagens para apresentarem conteúdos educacionais, numa linguagem mais direta. De acordo com Molin e Granetto [1], a ideia de unir educação e redes sociais ainda é incipiente, porém apresenta-se como um diferencial para o ensino. [...]
Downloads
References
B. H. D. Molin e J. C. Granetto. “Reflexões sobre o uso das redes sociais no ensino médio”. Em: Revista Temática 9.9 (2013), pp. 1–10.
J. S. Monteiro, A. C. V. Azevedo, D. K. Camilato, V. B. E. Souza, F. P. Sousa, R. D. S. Magalhães e C. O. Faria. “Inclusão Digital Através do Instagram para o Ensino Básico”. Em: Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied Mathematics. 2021.
A. C. V. Azevedo, G. C. Souza, A. M. B. Silva, J. S. Monteiro, V. B. E. Souza, F. P. Sousa, R. D. S. Magalhães e C. O. Faria. “Divulgação científica em contexto de Inteligência Artificial através do Instagram”. Em: Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied Mathematics. 2022.