Um modelo de avaliação do processo ensino-aprendizagem via sistemas baseados em regras fuzzy

Autores

  • Camila Lunetta DFQM/CCTS/UFSCa
  • Magda da Silva Peixoto DFQM/CCTS/UFSCa

Resumo

Esse trabalho tem por objetivo propor um modelo/ferramenta com o uso da Teoria do Conjuntos Fuzzy para auxiliar o professor na complexa tarefa de avaliaçao das aprendizagens discentes, buscando considerar aspectos subjetivos inerentes ao processo de avaliaçao. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Barros, L. C., Bassanezi, R. C., Lodwick, W. A.A First Course in Fuzzy Logic, Fuzzy Dyna-mical Systems, and Biomathematics. Springer, 2017.

Barros,L. C.,Bassanezi,R. C.T ́opicos de Lógica Fuzzy e Biomatem ́atica.IMECC/UNICAMP, 2010..

Castanho, M. J., PEIXOTO, M. S.Teoria dos Conjuntos Fuzzy no Matlab. 1oCongressoBrasileiro de Sistema Fuzzy, 2010.

Morales, P.Avalia ̧c ̃ao escolar. Edi ̧c ̃oes Loyola, 2003.

Zadeh, L. A. Fuzzy sets,Informat. control, 8:338–353, 1965

Downloads

Publicado

2021-12-20

Edição

Seção

Resumos