Animação de fumaça em malhas não-estruturadas usando o método RBF-FD

Autores

  • Gabriel L. da Silva
  • Afonso Paiva
  • Paulo Pagliosa

Resumo

A indústria do entretenimento (por exemplo, games e filmes) tem grande interesse em simu- lações de escoamento de fluidos para produzir animações de um fenômeno físico e integrá-las em seus respectivos produtos. Em geral, animações baseadas em física tendem a apresentar resultados visualmente realísticos e convincentes, podendo levar uma pessoa leiga na área a confundir uma gravação real com uma simulação computacional [1]. [...]

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Biografia do Autor

Gabriel L. da Silva

ICMC-USP, São Carlos, SP

Afonso Paiva

ICMC-USP, São Carlos, SP

Paulo Pagliosa

FACOM-UFMS, Campo Grande, MS

Referências

G. Gong, L. Han e Z. Huang. “Physically-based smoke simulation for computer graphics: a survey”. Em: Multimedia Tools and Applications 74 (18 2015), pp. 7569–7594. issn: 15737721. doi: 10.1007/s11042-014-1992-4.

J. Stam. “Stable fluids”. Em: Proceedings of the 26th Annual Conference on Computer Graphics and Interactive Techniques, SIGGRAPH 1999 (1999), pp. 121–128. doi: 10.1145/311535.311548.

J. Stam. “Real-Time Fluid Dynamics for Games”. Em: Proceedings of the Game Developer Conference 18 (11 2003), p. 17. url: http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.12.6736&rep=rep1&type=pdf.

B. E. Feldman, B. M. Klingner e J. F. O’Brien. “Animating gases with hybrid meshes”. Em: (2005), p. 904. doi: 10.1145/1186822.1073281.

R. Campos, R. Nakanishi, F. Nascimento, P. Pagliosa e A. Paiva. “RBF liquids: An Adaptive PIC Solver Using RBF-FD”. Em: ACM Transactions on Graphics 39 (6 nov. de 2020). issn: 15577368. doi: 10.1145/3414685.3417794.

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Publicado

2023-12-18

Edição

Seção

Resumos