Um modelo de avaliação do processo ensino-aprendizagem via sistemas baseados em regras fuzzy

Autores

  • Camila Lunetta
  • Gustavo Cavani T. Silva
  • Magda S. Peixoto

Resumo

Esse trabalho tem por objetivo propor um modelo/ferramenta, por meio de um sistema baseado em regras fuzzy, para auxiliar o professor na complexa tarefa de avaliação das aprendizagens discentes, buscando considerar aspectos subjetivos inerentes ao processo de avaliação [4]. [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Camila Lunetta

DFQM, CCTS, UFSCar, Sorocaba/SP

Gustavo Cavani T. Silva

DFQM, CCTS, UFSCar, Sorocaba/SP

Magda S. Peixoto

DFQM, CCTS, UFSCar, Sorocaba/SPBR

Referências

L. C. Barros e R. C. Bassanezi. Tópicos de lógica fuzzy e biomatemática. Grupo de Biomatemática, Instituto de Matemática, Estatística e Computação, 2010.

L. C. Barros, R. C. Bassanezi e W. A. Lodwick. A first course in fuzzy logic, fuzzy dynamical systems, and biomathematics: theory and applications. Springer, 2017.

M. J. Castanho e M. S. Peixoto. “Teoria dos conjuntos fuzzy no MatLab”. Em: 1o Congresso Brasileiro de Sistema Fuzzy. 2010.

P. Morales. Avaliação escolar. Edicoes Loyola, 2003.

L. A. Zadeh. “Information and control”. Em: Fuzzy sets 8.3 (1965), pp. 338–353.

Downloads

Publicado

2022-12-08

Edição

Seção

Resumos